imagem

imagem

Meu blog encantado.

sábado, 8 de outubro de 2011

Círio.

 Bem Maior

 
Ler até o fim
Eu como uma boa paraence,hoje queria estar em Belém do Pará,por quê?Simplesmente porque está rolando na cidade  a maior manifestação religiosa Católica do Brasil,e é o maior evento religioso do mundo,O Círio de Nazaré em devoção a Nossa Senhora de Nazaré,que é considerado também o natal dos paraences pois reúne as famílias em um tradicional almoço do Círio.
Nem o cansaço provocado pela intensa maratona de procissões faz esmorecer a fé dos romeiros e a vontade de render homenagens à Nossa Senhora de Nazaré.

Essa é a Berlinda com a imagem da santa.
A cidade está em festa,e eu aqui chupando os dedinhos,simm pois sou pobre e não tenho como viajar para participar da festa com a minha família.ó pra ter uma ideia da procissão veja está foto abaixo.
É muita gente e muita fé!

Está é a foto da  Igreja de Nazaré.
Cidade abençoada por DEUS.


"...Mas tudo bem,tudo bem, tudo bem..." como diria Renato Russo na letra da música GIZ (uma das minha prediletas).

Só me resta fica assim,de pernas cruzadas e chupando dedo,pensando naquele delicioso pato no tucupi,vatapá,maniçoba,sorvete de uxi,uma " banana split com cupuaçu e bacuri"  SAUDADEEE.



Ah e é claro desejar um FELIZ CÍRIO!!


E pra quem não lembra da musica do Legião Urbana GIZ,aqui está.





Nenhum comentário: