imagem

imagem

Meu blog encantado.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dilema.


Para nós mulheres que temos que ser uma excelente mãe, namorada, esposa, uma excelente profissional, o estresse é diário porque temos que competir no mercado de trabalho e além de tudo ser MULHER, e com esse rótulo consequentemente vêm os outros itens que eu citei anteriormente.
 A evolução da mulher solicita seu total empenho, maior entrega e atenção para conquistar um destaque merecido na empresa, ou seja, qual forem os ramos que você escolher. Hoje o mundo é altamente competitivo onde somente os melhores são aceitos e ouvidos. Você pode ser uma empresaria, telefonista, médica, secretária, seja qual for a sua área tem que dar o melhor de si, e em consequência dessa exigência acontece o stress que está associado a todas essas atividades, que acaba ocasionando uma doença física ou emocional.
Então o que fazer? Quero trabalhar e ser feliz ao mesmo tempo naquilo que faço será que é pedir muito? Hoje procuramos um emprego seguro e para isso a única saída é o emprego publico, mas tenho que ser consciente de que fui pelo caminho da segurança e talvez não pelo amor a profissão. Às vezes leio que alguém deixou um grande emprego no qual a sua renumeração era muito boa, e foi trabalhar no que realmente gosta e lhe dar prazer mesmo não ganhando bem, mas é feliz fazendo o que gosta. Acho que quando uma pessoa toma uma atitude dessa ela é bem corajosa, pois abriu mão de um mundo competitivo e exigente com bom salário e foi em busca da felicidade.
Agora existem também aquelas pessoas que AMAM o que fazem e também trabalham muito mais são felizes, pois estão na profissão que completa a sua vida e lhe dar prazer. Imagine um músico por exemplo,faz show 5 ou até 6 dias na semana durante o ano todo acho cansativo né?E ainda por cima repetindo a mesma música aff  para mim não iria dar certo.Mas tem gente que é feliz assim. Atualmente eu procuro um emprego publico e já até entrei em alguns sites para fazer inscrição, se você quiser também entre em http://www.cesgranrio.org.br/pdf/caixa0112_m/caixa0112_m_edital.pdf  é o concurso da caixa econômica federal. Mas o que eu queria realmente era encontrar a minha profissão dos sonhos. Bem na verdade eu já encontrei,simmm eu sou artesã, adoro fazer bijuterias assim como usá-las também,rsrs... Já pensei em viajar para São Paulo e comprar peças no atacado e fazer várias peças. Também já pensei em balcão de vitrine expositor de vidro ou alumínio em supermecados da minha cidade, mas tem que ter um valor para o investimento,mas como é um sonho isso não está totalmente descartado.
Sei que existe alguém que tem um trabalho diferente, fora do comum, inusitado e que você consegue aliar o seu trabalho com um trabalho voluntário e ajudar as pessoas ou se você mudou de profissão tipo da água pro vinho, sei que existe então deixo aqui meus sinceros parabéns. Quem sabe a minha vontade sai do campo dos sonhos e se torna realidade. É isso aí!

Essa bijuteria eu fiz,colares com muito brilho...So que a foto não favorece :(

Pulceiras que também fiz.
Mais pulcerinhas...
Mais pulcerinhas,ah meu mause rosa,rsrs..
Lindas!!Moodetia a parte...







Meu anel + bijuterias...Claro esse aqui eu comprei pra vender mais não consegui porque me apaixonei,rsrs...
A foto não é legal mais esse anel de elefantinho é de viver!!!
Adoro brilho!!!
E para quem quiser saber qual o meu esmalte, ai está.

E mais  uma numerosa coleção de bijuterias feitas com muito amor.Na verdade é uma terapia pra mim...Você que pode estar lendo este blog pode até achar que é tudo feio e fútil pode até fazer pouco caso mas eu queria sim ganhar um bom dinheirinho vendendo biju. Sei que existem ótimos profissionais que fazem crochê decoupage e etc... É isso aí! Ah,os fundos sempre na cor rosa que AMO!! E as unhas impecáveis...Claro já pronta para uma nova semana...Para trabalhar a aparência também é importante.


 









Nenhum comentário: