imagem

imagem

Meu blog encantado.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Minha terra.




Ruas de Belém (cidades das mangueiras)

Foto : by SavioCastro

 Rsrsrs... Pior que é se você quer força e animo no pará é só parar na esquina e tomar um tacacá.

Nosso arte, inigualável  (arquivo pessoal)
Foto tirada da praia de Mosqueiro  (arquivo pessoal)
Praça central de Mosqueiro, com comidas típicas passeio obrigatório no final de tarde  (arquivo pessoal)

DESABAFO DA PARAENSE Alvarez Marcelina.

Fonte http://joaosilvio.blogspot.com/


Desabafo!!!
Minha terra tem mangueiras,
Onde a sombra vou buscar;
os frutos que delas brotam,
São mais doces que os de cá.
Minha terra tem um povo,
alegre , puro e hospitaleiro,
que emprega o português correto
Em seu falar mais corriqueiro.

Tu vistes, tu fostes, tu queres,

Não é difícil pra nos;
Difícil é falar para aqueles ,
que não ouvem nossa voz.
Minha terra tem primores,
Tem belezas sem igual,
o que mais posso dizer da
minha bela Belém capital.

Falar o Égua como espanto,

ou como forma de encanto;
Torno-se algo grosseiro
Nas bocas dos forasteiros.

Como ousam pronunciar assim,

minha marca de nascença ,
Sem o menor cuidado tomar,
achando que isso lhes dará audiência.

Então agora peço licença,

Para um conselho lhes dar
Pois que empreguem os verbos certos
Em suas conversas de boteco
E depois venham pra cá,

Minha cidade é no norte,

meu sotaque não é forte,
minha praia é de rio
To meio longe do mar,
Me refresco é na chuva depois do tacaca.

Vocês não podem imaginar

Nem a GLOBO contará,
Isso tudo só verá
quem um dia for ao Pará,

Não permita Deus que eu morra,

Sem que eu volte para lá;
Sem que encontre as raízes
Que deixei ao vir pra cá. (não permita meu DEUS)

 

 

Nenhum comentário: