imagem

imagem

Meu blog encantado.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eu costumo contar estrelas


Eu costumo contar estrelas...
Eu sou uma mulher que faz mil coisas no dia a dia. Mas não é por causa disso que eu deixo de observar o que está ao meu redor. Hoje quero falar das paizagens que envolveram e ainda envolvem a minha estrada. De pessoas eu falo depois.
Posso ser rotulada de sonhadora, romântica, careta e por aí vai... Mas amo a natureza. Quando era uma menina em Belém do Pará eu costumava sonhar, olhando o céu ou um por do sol, na frente da minha casa. Gostava de ficar no muro e contemplar a o anoitecer. Lembro de uma vez ficar acordada e então ver um lindo amanhecer às 05:30 e lembro de respirar bem fundo e agradecer mais um dia. Adorava também olhar o arco-íris da janela da minha casa, lembro que sempre nas tardes antes da chuva ele apareceia e eu ficava fascinada... E assim sonhava, sonhava .... Mesmo deitada na rede na minha sala ouvindo musica com a porta sempre aberta para olhar o tempo lá fora e assim seguia imaginando... Sempre dei muito valor a natureza, sempre gostei muito de praia, sol, chuva, o verde da mata, andar em um jardim entre as flores e agora as montanhas que sou apaixonada! Se estou angustiada paro e olho para o céu, respiro e para mim funciona muito bem,me acalma a alma e me ajuda a viver. Mas nem todos são assim! Meu marido por exemplo quando eu saio com ele para levar o meu cachorro pra passear e a noite está estrelada ou mesmo com uma linda lua brilhando eu paro e digo " Olha,vê que linda esta a lua e o céu estrelado! " e ele " ah,tá lindo...Agora olha pro chão senão vais tropeçar " rsrs... Acho engraçado mas ele não contempla como eu. Também sou prática e as vezes bem racional,mais não como ele, aliais acho que os homens em geral são assim mais preocupados com o trabalho, com o pagamento das contas no final do mês e algumas mulheres também, está certo,não digo que é um erro! Mas também eu acho uma pena desperdiçar tanta beleza natural!! Mas isso é a minha opinião.
 Adoro imagens poéticas, elas costumam nos levar ao fundo d' alma e lá, por vezes, vivem os esquecimentos,isso acontece com algumas pessoas o que não é meu caso.

Essa foto eu tirei quando estava hipnotizada olhando a lua cheia, claro a imagem não ficou boa mais eu queria recordar desse momento da paz que ele me trouxe e assim ficou.

Nesta foto o inicio do pôr do sol
Essa foto foi tirada em  um dia que fui passear somente para ver este pôr do sol

Para mim não tem preço,essa visão.
Meus pés no mar, isso é um momento muito suave para mim
Parar e somente olhar a praia e ouvir o barulho do mar  faz milagres na minha vida.
As montanhas me encantam!
Montanha e mar então!!

Fotos tiradas do meu arquivo pessoal.


 A Vida Está Aqui
É tão bom respirar esse ar
Estar vivendo a vida como se eu já fosse tudo
O que eu penso em conseguir
E é tão legal poder te contar
Que tudo que eu sonho eu tenho certeza
Um dia eu conquisto aqui.

Não paro de caminhar
Na minha estrada cheia de aventura
Pobre de quem achar
Que a vida é triste, difícil e dura

A alegria existe
A vitória está aí
É preciso buscá-la sim

Não adianta mudar de lugar
Seus problemas te encontram até você curá-los
Até a solução chegar
E é tão legal poder te contar
Que todos os seus sonhos eu tenho certeza
Que um dia você encontra aqui.

Nenhum comentário: