imagem

imagem

Meu blog encantado.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O amor que me move



O amor que me move ... É maior que a dor que tenta me deter.



É aprovado projeto que institui o Dia da Fibromialgia no Calendário do Município

Foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Juvenil Silvério (PSDB) que institui e inclui no Calendário Oficial do Município, o “Dia da Fibromialgia”, a ser realizado anualmente, no dia 12 de maio.
O projeto prevê que, no “Dia da Fibromialgia”, serão realizadas palestras sobre a conscientização e orientação sobre a existência da doença.A síndrome da fibromialgia é uma condição de dor crônica, generalizada e de difícil tratamento. Outros sintomas da doença são: fadiga, distúrbios de sono, dor visceral, intolerância a exercícios e problemas neurológicos. A síndrome se caracterizada mais por sintomas, sofrimento e incapacidade do que por alterações orgânicas estruturais.
A frequência da fibromialgia é de 1 a 5% na população em geral. Nos serviços de Clínica Médica, essa frequência é em torno de 5% e nos pacientes hospitalizados, 7,5%. Na clínica reumatológica, por sua vez, essa síndrome é detectada entre 14% dos atendimentos. No Brasil, alguns trabalhos contatam uma prevalência em torno de 10% da população e salientam a influência de fatores econômicos.

Fonte : http://camarasjc.sp.tempsite.ws/clicknow/noticias/1549/e+aprovado+projeto+que+institui+o+dia+da+fibromialgia+no+calendario+do+municipio

Tenho que ter forças e fazer algo por mim e você que sofre com esse mal, faça algo por si mesmo. É assim que conseguiremos chegar ao lugar a que temos direito.
Vou até a minha cidade onde nasci, para rever a minha história e procurar forças para para alimentar a minha alma. 
Uma música de Vinicios de Moraes diz " É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que exista. É assim como a luz no coração" .
Todos nós temos que procurar apoio, e não ter vergonha da sua fragilidade.
   


Minha vida é andar
Por esse país
Pra ver se um dia
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei.
Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa
Sigo o roteiro
Mais uma estação
E a alegria no coração
Minha vida é andar
Mar e terra
Inverno e verão
Mostre o sorriso
Mostre a alegria
Mas eu mesmo não
E a saudade no coração
Minha vida é andar...

“Vida é o que existe entre o nascimento e a morte. O que acontece no meio é o que importa..."
"Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos."  Martha Medeiros








valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.Fernando Sabino


Nenhum comentário: