imagem

imagem

Meu blog encantado.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A pratica do perdão.

Como é necessário o perdão,para nos sentirmos bem e em paz.
Em minha vida já feri e também já fui ferida... Já perdoei e fui perdoada,porém confesso que ainda tenho muito para aprender... É comprovado que cultivar mágoas nos traz doenças físicas e espirituais. Sou a prova viva dessa afirmação, pois já passei por muitos sufocos e provações.
Mas temos o tempo do perdão, às vezes é demorado, é como ter que digerir um alimento que nos fez mal. A pessoa que foi magoada tem o direito de querer, durante um tempo, ficar longe daquele que o magoou, para que esta digestão seja feita por completo e o perdão seja dado de coração.
É sempre bom criarmos o hábito de ter aquela parada no final do dia para dar ao coração a oportunidade de dizer alguma coisa,pois muitas vezes na pressa não damos nos damos a chance de ouvir o nosso coração. 


Existe essa música de Fernanda Brum.

Fernanda Brum

Apesar de sentir-me salvo
Ter a certeza da redenção
De todos os pecados,de cada transgressão
O senhor me mostrou um erro
Uma ferida que ficou aberta
Uma palavra que fincou no coração
Uma semente que brotou em maldição
Algo que eu precisava terminar
Aquela magoa precisava dissipar
Um perdão que gritava pra nascer
A humilhação que eu devia conhecer
Mas com amor tudo consegui resolver
Com amor vi o milagre acontecer
Se você tem algo pra terminar vai
Seja você o canal do perdão e vai
Com humildade se alcança a aliança de amor


Este texto foi tirado de um site.
Como Posso Perdoar?
O pecado danifica as relações entre as pessoas como prejudica nossa relação com nosso Criador. A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar (observe os exemplos de Jesus e Estevão; Lucas 23:34; Atos 7:60). Mesmo se o pecador se recusar a se arrepender, não podemos continuar a nutrir a raiva, ou ela se tornará em ódio e amargura (veja Efésios 4:26-27,31-32). Ainda que o pecador possa manter sua posição como transgressor por causa de sua recusa a se arrepender, seu pecado não deverá dominar meu estado emocional.
Fonte:  http://www.estudosdabiblia.net/d42.htm 


Se você sofre com problemas de fibromialgia existe um grupo de apoio   https://www.facebook.com/groups/ABRAFIBRO/  que é muito bom na hora da dor,seja ela física ou emocional.
Eu participo deste grupo e eles sempre me dão o apoio que preciso, recomendo!!

Nenhum comentário: