imagem

imagem

Meu blog encantado.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Viver com Fibromialgia.




Se não faz ideia o que é viver com Fibromialgia ou Síndrome de Fádiga Crónica, imagine o que é ter dores pelo corpo todo, e sentir-se tão cansada/o e sem energia que tarefas simples como ir às compras se tornam verdadeiramente impossíveis de concretizar. À noite, quando deseja poder descansar um pouco, não consegue dormir, acorda constantemente, tem sonhos vívidos e sente que o sono cansa mais do que se não tivesse dormido. Ao outro dia acorda mais cansada/o do que o que estava, mal se consegue mexer e as dores (que não pararam de noite) continuam presentes e até aumentam. Quando conversa com alguém, de repente esquece-se do que estava a falar ou não se lembra de algo que alguém lhe jura ter acontecido. Tem dificuldade em concentrar-se em tarefas que envolvam a cognição e o intelecto e o seu corpo e mente só lhe gritam que pare. As tarefas que outras pessoas tomam por garantidas passam a ser enormemente difíceis, e não é de admirar que passado algum tempo se comece a sentir deprimida/o. Parece-lhe assustador? E é mesmo. Mas muitas pessoas têm de lidar com esta realidade diariamente, assim como as suas famílias e amigos.

Este blog tem por objetivos principais divulgar informação sobre fibromialgia e S.F.C.  http://somosfibromialgicos.blogspot.com.br

O meu objetivo para escrever estes sintomas, são para ajudar a alguem caso sinta estes sintomas. Digo isso, por que o meu caso como de tantos outros portadores não são diagnosticados no começo. Exitem até pessoas que passam anos sofrendo sem saber direito do que sofrem. Eu só quero é ter qualidade de vida! Será que eu estou querendo demais?? Só espero que que essa crise passe logo...

Deixo aqui um site que é  direcionado para pessoas que sofrem de Fibromialgia. 
https://www.facebook.com/groups/ABRAFIBRO/

Coisas que posso fazer sem me cansar é ouvir música. Hoje em dia, poucas músicas valem a pena ouvir, mas esta é uma boa, pelo menos na minha opinião! As boas música me parecem que ficaram no passado... uma pena!! 


Roberta Campos e Nando Reis - De Janeiro a Janeiro







Nenhum comentário: