imagem

imagem

Meu blog encantado.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Amarello amor.



Em meio a um dia melancólico, onde no final do dia geralmente faço a minha reflexão de como fui,e de como estou indo ... Encontro um vídeo da atriz Carolina Ferraz. Amarello Amor. Este vídeo, é de uma revista que escreve a sua oitava edição. Mais o mais importante, e a mensagem,que fala por si só! Afinal, o que existe além do que já foi dito sobre amor? 



Vale  a pena conferir. Cada linha escrita, me faz parar e pensar... Realmente no que passou, no que se passa e no que estar por vir... Afinal, o hoje, amanhã será uma história para contar e lembrar, processar e guardar em algum lugar dentro de mim. O amanhã não me pertence ainda, mas desejo de coração que ele chegue e que faça parte da minha história.


Amarello Amor
“O que existe além do que já foi dito sobre o amor?
Toda minha vida pautada em amores que tive ou gostaria de ter.
Falando sobre os que tive, também não tenho muito a dizer.
Amei e fui muito bem amada.
Mas foi um amor, um único amor que veio cruzou minha vida, tocou a minha alma e ficou marcado em minha pele.
Todos nos carregamos conosco uma história.
Aquela que só nos atrevemos a lembrar, quando durante a noite no escuro, encostamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo.
Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem.
Mas então, numa quinta-feira a tarde de um ano qualquer, tropeçamos nesse amor já supostamente esquecido.
Percebemos que amor igual não há e aquela pessoa continua e continuará a ser nossa referencia afetiva mais sincera e profunda.
Não é doença nem obsessão. Alias não é nada, só amor. Amor dos bons, daqueles que são únicos e maravilhosos, que acontecem poucas vezes na vida das pessoas. Daqueles amores que ficam e que teremos que conviver com ele como algo concreto e parte de nossas vidas.
Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor? E quem sabe ter a sorte de ser correspondido?
Que vida vale a pena sem amor?
Nenhum sentimento é mais lindo profundo e transformador que o amor.
Só o amor transcende e purifica, enlouquece, cura, invade, permanece, liberta e aprisiona.
Quando acontece é um som grave que penetra invade e permanece.
Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos.
Permitam que ele chegue e se instale.
Pois, o resto são bobagens meninos, bobagens.”

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Viver com Fibromialgia.




Se não faz ideia o que é viver com Fibromialgia ou Síndrome de Fádiga Crónica, imagine o que é ter dores pelo corpo todo, e sentir-se tão cansada/o e sem energia que tarefas simples como ir às compras se tornam verdadeiramente impossíveis de concretizar. À noite, quando deseja poder descansar um pouco, não consegue dormir, acorda constantemente, tem sonhos vívidos e sente que o sono cansa mais do que se não tivesse dormido. Ao outro dia acorda mais cansada/o do que o que estava, mal se consegue mexer e as dores (que não pararam de noite) continuam presentes e até aumentam. Quando conversa com alguém, de repente esquece-se do que estava a falar ou não se lembra de algo que alguém lhe jura ter acontecido. Tem dificuldade em concentrar-se em tarefas que envolvam a cognição e o intelecto e o seu corpo e mente só lhe gritam que pare. As tarefas que outras pessoas tomam por garantidas passam a ser enormemente difíceis, e não é de admirar que passado algum tempo se comece a sentir deprimida/o. Parece-lhe assustador? E é mesmo. Mas muitas pessoas têm de lidar com esta realidade diariamente, assim como as suas famílias e amigos.

Este blog tem por objetivos principais divulgar informação sobre fibromialgia e S.F.C.  http://somosfibromialgicos.blogspot.com.br

O meu objetivo para escrever estes sintomas, são para ajudar a alguem caso sinta estes sintomas. Digo isso, por que o meu caso como de tantos outros portadores não são diagnosticados no começo. Exitem até pessoas que passam anos sofrendo sem saber direito do que sofrem. Eu só quero é ter qualidade de vida! Será que eu estou querendo demais?? Só espero que que essa crise passe logo...

Deixo aqui um site que é  direcionado para pessoas que sofrem de Fibromialgia. 
https://www.facebook.com/groups/ABRAFIBRO/

Coisas que posso fazer sem me cansar é ouvir música. Hoje em dia, poucas músicas valem a pena ouvir, mas esta é uma boa, pelo menos na minha opinião! As boas música me parecem que ficaram no passado... uma pena!! 


Roberta Campos e Nando Reis - De Janeiro a Janeiro







segunda-feira, 13 de maio de 2013

A dor




Com certeza, quem olha a sua aparência, não imagina que por dentro, você está toda quebrada e em mil pedacinhos. Hoje e não somente hoje, estou com a chamada crise da FM. Quero dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, viajar... Mas existe um desânimo que nos domina logo quando acordamos. Sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Estas dores são ardentes, queimam, pesam e desencadeiam frequentemente uma condição de prostração inevitável. O cansaço e a fadiga acabam por se tornarem crônicos e constantes na rotina.
 As limitações físicas são em decorrência desta condição. A musculatura corporal apresenta um enrijecimento acentuado, nos faz entrar em crise desesperadamente, pois temos tarefas para cumprir e não temos condições de realizá-las.
O organismo em resumo se torna mais lento, limitado, tanto no que se refere á sua mobilidade, quanto a sua capacidade mental, uma vez que a memória, a capacidade de concentração e o raciocínio são afetados consideravelmente. O pior é que as vezes somos taxadas de preguiçosas, ainda existe um pre-conceito sobre está doença pois não conseguimos fazer tudo o que deveríamos devido a grande limitação.
Quando vai passar? Quando ficarei bem de novo? Um mês,dois... não sei!! 


E, assim vou levando...quebrada por dentro. Até quando?

Linda letra de música...

93 Million Miles

Jason Mraz

93 Milhões de Milhas

A 93 milhões de milhas do Sol
Pessoas se preparam, se preparam
Porque lá vem, é uma luz
Uma linda luz, além do horizonte
Para dentro de nossos olhos
Oh, minha nossa, que linda
Oh minha bela mãe
Ela me disse, filho, você irá longe na vida
Se você fizer tudo direito, amará onde estiver
Apenas saiba, onde quer que você vá
Você sempre poderá voltar para casa


A 240 mil milhas da Lua
Percorremos um longo caminho para pertencer a este lugar
Para compartilhar essa vista da noite
Uma noite gloriosa
Além do horizonte há outro céu brilhante
Oh minha nossa, que lindo, oh meu pai irrefutável
Ele me disse, filho, às vezes, pode parecer escuro
Mas a ausência da luz é uma parte necessária
Apenas saiba, que você nunca está sozinho, você sempre poderá voltar pra casa

Pra casa, casa

Você sempre pode voltar

Toda estrada é uma ladeira escorregadia
Mas há sempre uma mão em que você pode se segurar
Olhando mais profundamente através do telescópio
Você pode perceber que seu lar está dentro de você

Apenas saiba, que onde quer que você vá, não, você nunca está sozinho, você sempre voltará pra casa

Casa, casa
Casa
Ohhh

A 93 milhões de milhas do Sol
Pessoas se preparam, se preparam
Porque lá vem, é uma luz
Uma linda luz, além do horizonte
Para dentro de nossos olhos.